Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2014

SOU DO BEM GRUPO RBS E BRASIL SEM FRESTAS

    Um grupo de funcionários da RBS TV Passo Fundo da CAMPANHA SOU DO BEM , NOS AUXILIARAM A FAZER O BEM.  na Escola Estadual de Ensino Médio Ana Lucille Fragoso de Albuquerque.

O BEM QUE FIZEMOS : REVESTIMOS O TETO DE UMA SALA DE AULA
JUSTIFICATIVA : AMENIZAR A TEMPERATURA NO VERÃO
                               MANTER UM AMBIENTE MAIS AQUECIDO NO INVERNO

   







Com a ajuda dos voluntários da RBS TV, conseguimos em uma tarde forrar toda uma sala de aula.
O trabalho foi longo mas o pessoal botou a mão na massa e saímos dela com a sensação do dever cumprido.
Nosso obrigada a estas maravilhosas pessoas que se chegaram ao projeto com o único intuito de FAZER O BEM. OBRIGADA

3 comentários:

  1. Obrigada, amigos! Foi uma tarde muito especial. A Escola Lucille agradece o lindo trabalho realizado. Os estudantes da sala de aula que recebeu o forro já sentem um ambiente mais agradável. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ví o projeto de vcs e achei muito interessante. Estou há muitos anos sem forró em minha casa, o que me traz grandes transtornos. Quero utilizar a idéia de vcs, mas como faço pra fazer as placas com as embalagens?!
    Aguardo ansiosamente o retorno.
    Obrigada,
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata ! Desculpe a demora em responder é que estávamos muito corridos nesta data. Basicamente para a confecção das chapas vc. depois de lavar e abrir as caixas
      ( ver como se faz no blog) elas são grampeadas com grampeador escolar no sentido de telhado. Tudo isto você encontra em postagens anteriores no nosso blog www.caixadeleite-brasilsemfrestas.blogspot.com .
      E você pode tb. costurar estas caixas com máquina de costura comum.A colocação no forro é feita com grampeador de estofador nas madeiras que prendem o brasilit ( qto. mais elas estiverem longe do brasilit melhor ).Se estas madeiras estiverem muito espaçadas, coloque ripas menores ( pode ser as de lastro de cama) entre elas. Isto fará um melhor esticamento e fixação das chapas de leite. o lado a ser colocado das caixas Estampado ou prateado tanto faz pois a diferençaé pouca . Mas se sua casa fior pequena e você escolher o lado prateado para dentro de casa , sugiro que vc. coloque camada dupla uma camada com o alumínio voltado para o telhado e a outra camada com o alumínio voltado para dentro de casa..Nós possuímos muitas embalagens já abertas e limpas lá na SEMCAS no quartel se você quiser pegá-las estamos lá pela parte da tarde e poderemos dar mais explicações.Um grande abraço Maria Luisa

      Excluir