Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ISOLANDO A UMIDADE DA PAREDE


Nesta casa a umidade na parede do quarto do casal e do bebe era muito alta.
 A casa era de madeira e na única parede de tijolos a água chegava a verter.

SOLUÇÃO ENCONTRADA:
-FAZER UMA ARMAÇÃO, NA PAREDE DE TIJOLO, COM RESTOS DE MADEIRA E      COLOCAR CHAPAS DE EMBALAGENS TETRA PAK
.
SÓ QUE COMO O QUARTO ERA MUITO FRIO ,RESOLVEMOS COLOCAR NESTA ARMAÇÃO UM FORRO DUPLO  DAS CHAPAS.

      COLOCAÇÃO DAS CHAPAS ;

 1ª CAMADA - COM O ALUMÍNIO VOLTADO PARA A PAREDE- PARA ISOLAR  A
      ISOLAR A UMIDADE  (FORMAÇÃO DE BARREIRA DE VAPOR )
 
 2ª CAMADA - COM O ALUMÍNIO VOLTADO PARA DENTRO DO QUARTO (PARA
      MANTÊ-LO AQUECIDO NO INVERN)



CONSTRUÇÃO DA ARMAÇÃO DE MADEIRA
(* importante não encostar na parede)


OBSERVE A COLOCAÇÃO DAS DUAS CAMADAS DE EMBALAGENS
TETRA PAK 




1ª) CAMADA- ALUMÍNIO VOLTADO PARA A UMIDADE DA PAREDE 
      ( PARA FORMAR A BARREIRA DE VAPOR)
2ª ) CAMADA- ALUMÍNIO VOLTADO PARA DENTRO DO QUARTO
       ( PARA MANTER O QUARTO AQUECIDO)


3 comentários:

  1. Oi Maria Luíza,
    Parabéns pelo projeto! Acabei encontrando o blog após ler sobre o projeto do Prof. Dr. Antonio Celso, Forro Vida Longa, no endereço http://www.fem.unicamp.br/~vidalong/. A partir de então comecei a armazenar as caixinhas. Então, agora não sei qual a cola utilizar para montar as chapas/mantas. Vc tem alguma recomendação? A minha ideia é fazer uma persiana externa, aqui em Palmas-TO temos temperaturas altíssimas todo o ano e toda parede lateral de minha casa aquece muito.
    Um abraço, Gilberto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gilberto ! Olha voc~epode grampear as caixas entre sicom grampeador escolar, ou costurá-las com máquina de costura simples em casa de cola amais utilizada é altamente tóxica,por isto não recomendo que seria a cola de sapateiro (manuseio commáscara, luvas e em local muito arejado. Se sua parede é muito quente vc pode fazer uma armação de madeira ´para colocar as caixas pregadas nelas( grampeador de estofador) sendo que ascaixas comoalumíniovoltado para a parede e se vc não gostar do lado estampadoque ficapara dentro de casavc coloca uma segunda camada de caixas com o alumínio voltado para dentro de casa.Se nseu telhado for de brasilit e não tiver forro vcpodeforrá-lo da mesma maneira camada duplasendoque a temperaturapode abaixar em até 8º C. Sucesso ! Desculpe ademora em responder.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gilberto ! Olha voc~epode grampear as caixas entre sicom grampeador escolar, ou costurá-las com máquina de costura simples em casa de cola amais utilizada é altamente tóxica,por isto não recomendo que seria a cola de sapateiro (manuseio commáscara, luvas e em local muito arejado. Se sua parede é muito quente vc pode fazer uma armação de madeira ´para colocar as caixas pregadas nelas( grampeador de estofador) sendo que ascaixas comoalumíniovoltado para a parede e se vc não gostar do lado estampadoque ficapara dentro de casavc coloca uma segunda camada de caixas com o alumínio voltado para dentro de casa.Se nseu telhado for de brasilit e não tiver forro vcpodeforrá-lo da mesma maneira camada duplasendoque a temperaturapode abaixar em até 8º C. Sucesso ! Desculpe ademora em responder.

    ResponderExcluir